segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MC Guimê para o Portal Sucesso

Na semana passada, o cantor e funkeiro MC Guimê deu uma pequena entrevista para o "Portal Sucesso", Guimê comentou sobre  suas conquistas e também quem que lhe influenciou na sua carreira. Confira a matéria.

"MC Guimê comemora sucesso com os pés no chão"

Quase dois meses após o seu lançamento, o clipe de “Na Pista Eu Arraso” está próximo dos dez milhões de views no YouTube. Com esses números impressionantes, o novo single se junta a outros sucessos de MC Guimê, como “Plaque De 100″, que ostenta mais de trinta milhões de visualizações, e “Tá Patrão”, que se aproxima dos 20 milhões. No início da tarde dessa quinta (08/08), Guimê nos atendeu e falou um pouco sobre as suas influências, planos para o futuro e outras curiosidades. 

Portal SUCESSO! - Guimê, fale um pouco sobre as suas influências. Quem fez sua cabeça no início da carreira?    
      MC Guimê - Quando tinha uns 12 ou 13 anos, eu ouvia muito rap. Naquela época, cheguei a gravar algumas músicas desse estilo com amigos. Gravava em casa mesmo, só para ouvir como ficava, nem tinha divulgação. Mais tarde, quando eu comecei a fazer funk, posso dizer que o MC Lon foi uma das minhas maiores influências. 

Quando você começou a criar funk?
     Eu comecei a escrever meus primeiros funks quando tinha de 15 para 16 anos.

A partir de qual momento o público começou a te reconhecer e você percebeu que dava para viver de música?
     A primeira música que chamou atenção de muita gente foi “Eu Já Quis”. Essa eu fiz em parceria com o Emicida, que é um grande cara e deu uma força. Graças a Deus, isso foi há mais de três anos e as coisas só tem melhorado.

Qual foi o primeiro investimento que você pensou em fazer quando começou a ganhar dinheiro com sua música? 
      Criar minha estrutura para não fazer disso uma parada passageira. Desde quando entrei na música, eu sempre pensei em continuar nisso pelo resto da vida. Então, tudo que eu ganho vai para o meu trabalho, para montar uma estrutura legal, ter um estúdio bom e uma equipe para me ajudar. 

Existe algo que você não compraria? 
  Olha, eu não quero ter muita coisa, só quero o necessário para viver bem. Um exemplo de algo que eu nunca compraria é um avião. Se eu quiser viajar de avião, vou para o aeroporto. Mas compraria um jatinho até para ajudar no deslocamento entre shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário