terça-feira, 14 de maio de 2013

G1 acompanha MC Guime em show's

MC de 'funk ostentação' de SP faz maratona de até 50 shows por mês! G1 seguiu Guimê por 3 cidades em 4h; shows rendem R$ 500 mil ao mês. Ele exalta luxo para 'dar exemplo de vida' e diz que foi largado pela mãe.






Nome conhecido do “funk ostentação”, vertente paulista com letras sobre artigos de luxo, MC Guimê faz cerca de 50 shows por mês, com até nove shows em uma noite. O G1 acompanhou, em maio, uma série de três shows em cidades diferentes em período de quatro horas






Guilherme Aparecido Dantas, de 20 anos, nasceu em Osasco (SP), e foi abandonado pela mãe aos seis meses. O luxo descrito nas letras não corresponde à história de vida de Guimê - é, em parte, anseio do garoto humilde. Por outro lado, o funkeiro descreve novas cenas de sua vida que lembram os luxuosos clipes de rap americano dos quais é fã.


“Para um moleque sonhador como eu, o funk serve bem”, ele diz. “A gente cantava nas favelas, em cima mesas improvisadas de palco. Vários lugares nem pagavam. Cheguei a fazer show por R$ 50. A vontade de cantar era maior que tudo”, ele conta. “Meus pais e muitas pessoas desacreditavam. Isso foi me fazendo trabalhar mais”, diz. 




“Quando nasci, o médico disse que eu não andaria, seria quatro anos atrasado e teria que usar respirador. Hoje, tenho fôlego para shows seguidos”, conta o músico ao G1, sentado no fundo da van. Ele diz que veio ao mundo com seis meses de gestação. “Minha mãe meio que tentou me perder”, conta.



Para assistir o vídeo da cobertura que o G1 fez junto com MC Guime e conferir a reportagem completa, CLIQUE AQUI ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário